Comunicação online e offline para o seu negócio

Há um certo debate em relação aos meios de comunicação online e offline. São perguntas e afirmações rotineiras como:

Vale a pena investir em offline?

Utilizar meios digitais não é mais vantajoso?

Ninguém mais consome mídia offline.

O futuro da publicidade é online.

E por aí temos uma enorme lista de coisas que costumamos ouvir quando entramos nesse debate. No meio de toda essa discussão as pessoas estão deixando passar uma tendência importantíssima para a comunicação.

Nenhum meio irá eliminar o outro. O segredo dessa transição midiática é utilizar o que há de melhor entre os dois mundos e assim você irá alcançar resultados muito mais eficazes e satisfatórios para o seu negócio.

Iremos listar algumas tendências para o mercado de impressos que pode fazer com que você se diferencie dos seus concorrentes e torne as suas campanhas mais atrativas e eficazes.

Integração entre o digital e o impresso

Ao invés de ficar guerreando entre um e o outro, porque não unir os dois? Essa é uma das principais tendências do marketing impresso para os próximos anos. Não podemos afirmar que o marketing impresso está fadado ao fracasso e nem que o marketing digital não tem seus benefícios.

Para minimizar os riscos e garantir uma campanha de sucesso, planejar uma ação integrada proporciona muito mais probabilidade de sucesso para a sua campanha.

Realidade virtual com o uso do QR Code

Hoje em dia todo mundo possui um smartphone na mão ou no mínimo guardado no bolso. Uma das praticidades da internet é o uso do QR Code. Ele é um elemento gráfico que pode ser lido quando você aponta a câmera do celular sob ele. Após isso, ele irá te direcionar para um link ou para um aplicativo em apenas um segundo.

Ocupando apenas alguns centímetros do seu impresso, você pode transmitir muito mais informação ou deixar o seu publico alvo mais imerso no universo da sua marca.

Diversifique seu conteúdo

Podemos ver cada vez mais as marcas investirem em conteúdos diversificados ligados ao seu ambiente ao invés de uma oferta direta de seus produtos. Vemos isso nos impressos das bandejas do McDonald’s que utilizam daquele espaço para passar informações importantes, curiosidades e até dicas.

Utilize links personalizados

Caso você tenha alguma plataforma online ou até o seu site institucional, sempre que quiser passar informações adicionais sem sobrecarregar a peça impressa, porque não opta pelos links curtos e personalizados?

De fácil memorização e digitação, o seu público não terá dificuldades em acessar a página de destino e você estará o engajando cada vez mais na sua campanha.

O marketing impresso está mais vivo do que nunca

Essa história que o marketing digital está acabando com o marketing impresso são expressões bem equivocadas. As pessoas ainda continuam consumindo o impresso e ele ainda trás resultados excelentes.

Você pode se diferenciar dos seus concorrentes com impressos de qualidade e modernos com essas tendências que citamos aqui.

Com um bom conteúdo e impressão de qualidade, os fatores para uma campanha de sucesso são garantidos. Essa é uma das preocupações que a Art Laser possui com todos os seus trabalhos.

Com décadas de história, essa é uma jornada do qual sempre buscamos nos reinventar e acompanhar as principais tendências do mercado oferecendo impressos de qualidade e que trazem resultados.